EU CO-CRIEI UM ACIDENTE

Que nós atraímos aquilo que vibramos já é sabido a bastante tempo, certo? Mas estamos conscientes de tudo aquilo que vibramos? Com certeza fazemos um esforço enorme (muitas vezes até desnecessário) para que aconteça aquilo que queremos. Vida boa, amores, dinheiro...mas...e aquilo que escapa do subconsciente sem esforço? E aquilo que povoa nosso pensamento e sentimentos que não são tão nobres e felizes?




Estamos criando nossa realidade o tempo todo, coisas boas e ruins. Somos responsáveis por tudo aquilo que nos acontece, querendo conscientemente ou não.

Pois então, vamos à história:

Passo todos os dias em uma estrada com pistas simples sem acostamento e sinalização precária. É bem movimentada e de alta velocidade. Nela existe um trevo onde entram e saem carros o tempo todo, o que torna esse trecho muito perigoso e com alto índice de acidentes. De um tempo pra cá, ao passar ali, me imaginava batendo em outro carro, sentia o susto e o impacto da colisão. Claro que logo eu tratava de afastar essa imagem da cabeça, mas no outro dia lá estava ela de novo...

Não sei dizer se era um presságio, mas acredito que seja mais algum tipo de desejo inconsciente. O fato é que um dia dei de frente com um carro na contramão. O susto e o impacto aconteceram assim como na minha visão. Na hora não pensei nisso. Com o sangue quente e na confusão do momento, não pensamos com clareza. Depois, mais calma, analisando o ocorrido, lembrei das várias vezes que pensei na batida. 

Pra mim não foi fácil admitir que co-criei esse acidente, mas é a mais pura verdade. O motivo desse desejo doido não sei explicar. Talvez Freud saiba. Só sei que pensei, vibrei e a coisa a aconteceu. Simples assim!

Agora, o Universo é tão organizado e criativo que consegue reunir as peças da forma mais extraordinária e perfeita possível. Escolheu o momento, as pessoas e as conseqüências exatas para aquilo que cada um desejava e/ou precisava. Foi a concretização da ideia, o aprendizado e a recompensa, tudo sincronizadinho. Perfeito! Lindo de ver.

Quando conseguimos nos afastar e enxergar a situação de fora, quando conseguimos ver o ocorrido com imparcialidade (o que pode ser BEEEEM difícil) constatamos que tudo é certinho. Nada acontece por acaso e, por pior que seja o fato, trás em si uma luz e vem sempre pra acrescentar.


Aprendi com o tempo e as experiências que tudo o que quero e/ou preciso vai chegar até mim na hora exata e da melhor forma que poderia ser. Por isso:

ENTREGO, CONFIO, ACEITO E AGRADEÇO

Namastê!

---------- Bu Pinto

Obs: é sempre bom um trabalho de autoconhecimento para descobrir o que estamos vibrando e, assim, não acusar o Universo de estar sendo injusto e conspirando contra a gente.

Comentários

Postagens mais visitadas