MEDITAÇÃO

Quando nascemos, trazemos conosco uma semente divina. A qual temos a missão de proteger e cultivar.

Por se tratar de uma semente divina, ela não pode ser vista ou sentida com os sentidos físicos; não podemos regá-la com água ou banhá-la com sol, como fazemos com as sementes materiais. Ela está guardada no nosso íntimo. Só pode ser plantada no terreno da espiritualidade e regada com autoconhecimento. Se tudo der certo, quando chegar a hora, brotará uma linda árvore de poder espiritual e dará muitos frutos de sabedoria, amor e bondade.


Mas...em alguma pessoas essa semente não é cultivada e permanece como semente durante toda a vida. Algumas até tentam plantá-la, mas o solo da espiritualidade não está preparado, está cheio de crenças limitantes que não deixam o pequeno broto de poder espiritual se desenvolver.
É preciso limpar o terreno, tirando todo tipo de crença e traumas que poderiam impedir o seu desenvolvimento. O solo não pode ser nem duro demais, pois o brotinho não terá forças para se aprofundar e fixar suas raízes; nem fofo demais, onde será difícil se estabilizar e construir uma base sólida para, então, crescer.
A harmonia entre todos os elementos é de extrema importância para esse cultivo.Tudo precisa estar em ordem e na medida certa. Mas não existe uma receita padrão, a quantidade e diversidade de substratos varia muito de pessoa para pessoa, de solo para solo. Outra questão importante antes de iniciar é saber que só podemos cultivar nossa própria semente e ninguém pode fazer isso por nós. Somos os únicos responsáveis pelo desenvolvimento de nosso poder.



Como a semente é única, e única é sua forma de plantio, junto, recebemos todas as instruções necessárias para a boa colheita. Esse manual está guardado junto com a semente e, assim como ela, não pode ser visto com os olhos físicos e ninguém pode lê-lo para você. O que posso dizer é que está dentro, no seu íntimo. Mas não dentro do corpo (não vá se abrir para achar!), está no Ser, faz parte do seu Ser. Também posso dizer que a meditação é a ferramenta de visão para dentro. Ela é o começo de tudo.


Experimente! 
Ache e plante sua semente, cultive e colha bons frutos. Cumpra a sua missão.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

POSTAGENS RELACIONADAS:
você também pode procurar por assuntos da sua preferência na barra de assuntos na parte superior da página ou clique aqui http://soufeliz-sim.blogspot.com.br/search/label/medita%C3%A7%C3%A3o






FLUXO DA VIDA
http://soufeliz-sim.blogspot.com.br/2016/07/falei-anteriormente-quepara-termos.html











AMAR E SER LIVRE
http://soufeliz-sim.blogspot.com.br/2016/09/amar-e-ser-livre.html










ESSE É O FIM DO MEDO

http://soufeliz-sim.blogspot.com.br/2016/10/tudo-o-que-existe-temuma-funcao.html


Comentários

Postagens mais visitadas