VOCÊ ATRAI AQUILO QUE PENSA?



Com certeza já aconteceu alguma coincidência na sua vida que fez mudar o rumo das coisas. Não duvido, também, que tenha ocorrido algumas sequências de fatos que te fizeram pensar que só podiam ser obra de Deus (ou do outro lá!). 


Esses fatos/coincidências tem um nome: sincronicidades.




Sincronicidade é a forma que o Universo arranjou para nos ajudar em nossa jornada. Elas acontecem por estarmos em determinada sintonia e entrarmos em sincronia com tudo o mais que também está nela. Elas podem ser favoráveis ou desfavoráveis, depende do “canal” que escolhemos.
Somos como um aparelho de rádio e nossa mente é uma grande antena que recebe sinais o tempo todo. Podemos escolher a estação/sintonia que vamos tocar. Escolhida a sintonia começamos a vibrar nessa mesma freqüência, ativando os sincronismos. Como disse Horácio Frazão “o Universo só diz sim”, você escolhe, livre arbítrio, e tudo irá conspirar em consonância com seu sentimento. Se você quer um novo emprego e está aberto e com bom sentimento em relação à mudança, uma série de acontecimentos vão te encaminhar para o emprego dos sonhos. A mesma coisa com o grande amor, o carro que tanto quer ou aquela promoção... Mas é necessário estar receptivo aos sinais e trabalhar para não sair da sintonia, caso contrário, o caminho se fechará novamente.

Por exemplo: Você quer uma oportunidade na empresa tal e seria bom ter mais algumas informações a respeito da vaga. Você está tomando um café na lanchonete quando chega do seu lado um rapaz com o crachá da tal empresa. É o Universo falando com você. Mas por vergonha ou outro sentimento qualquer você não fala com a pessoa. Fecharam-se as portas, pois você saiu da vibração da oportunidade e entrou na da vergonha. Isso acontece o tempo todo, temos bloqueios que muitas vezes nem imaginamos. Vejo muita gente que quer ter muito dinheiro, mas não quer trabalhar; ou quer viver um amor, mas está sempre com raiva e insatisfeito. 

Quer uma coisa e vibra outra. 

Nada vai cair do céu no seu colo, nem se pensar muito nisso. Um grande equívoco, e muito comum, é achar que o pensamento vai atrair aquilo que você quer. Não funciona bem assim.

Como falei antes, tudo é uma questão de freqüência, de estar sintonizado com o que deseja. Mas não são as coisas que são atraídas até você, é você que é que entra na sintonia e é levado até as coisas, assim como uma corrente marítima leva animais e nutrientes por todo o oceano. As frequências estão por toda a parte, por todo o Universo. Ouvi uma descrição interessante do Gustavo Tanaka sobre a sensação de entrar na sincronicidade, disse que é como estar preso num engarrafamento e de repente seu carro vira uma ambulância e o caminho se abre na sua frente. É exatamente assim. Mas para que isso aconteça precisamos saber com o que estamos nos conectando e, só vamos conseguir esse feito se nos conhecermos o suficiente para saber realmente o que sentimos e queremos.
Passamos muito tempo fazendo o que os outros querem, ou lutando para não fazer, que esquecemos do que gostamos de verdade. É como assistir TV, vemos aquilo que nos mostram, gostando ou não, não temos controle sobre a programação. Tendo consciência ou não, estamos o tempo todo nos sintonizando com variadas frequências. Quando não temos o cuidado com nossa vida, ficamos à deriva, somos influenciados por quem quer que seja e tudo se torna um caos. Não que seja necessário o controle total, uma harmonia e um controle emocional é bem recomendável.
Para elevar sua freqüência basta ter sentimentos saudáveis como Amor, afeto, generosidade, compaixão, entre outros. E, a partir deles, trabalhar, pois nada no Universo é estático, tudo é movimento. Portanto, não espere vir até você, vá ao encontro daquilo que quer, com bons sentimentos, e o caminho se abrirá. Tudo dará certo.





Para conseguir esses sentimentos de forma genuína e a disposição para as mudanças e o trabalho, faça algo para se autoconhecer, medite e deixe seu ego quietinho, escute a sabedoria que vem com a intuição. Sem barreiras ou medos. Se deixe levar pela correnteza e trabalhe para não sair dela. Tudo conspira a seu favor.






-------------- Bruna Pinto

CONFIRA O VÍDEO DESTE ARTIGO NO YOUTUBE




LEIA TAMBÉM




FLUXO DA VIDA 










ESSE É O FIM DO MEDO

Comentários

Postagens mais visitadas