KUNDALINI, O CRISTO! desvendando a Anatomia de Deus - parte IV

Nessa quarta parte o nosso estudo vamos falar sobre a ascensão da Kundalini.


Para quem não sabe, Kundalini é o nome dado à energia criativa ligada à libido e ao sexo. Ela irriga todos os chacras e promove a expansão da consciência fazendo a passagem do mundo material para o espiritual. Mas ela fica “adormecida” até ser despertada por um esforço voluntário.

Rômulo Caixeta coloca essa energia como sendo o Cristo, o Espírito Santo no homem, o Fogo da Vida. Ele nos conta que a vida de Jesus é uma alegoria da ascensão da Kundalini. Vejamos:

Jesus nasceu de uma virgem, numa gruta e entre os animais.
A Kundalini é liberada quando aprendemos a transmutar o desejo canal em união espiritual. Para que ela desperte e comece sua subida é necessário que o homem e a mulher se unam no sexo com pureza de sentimentos e que não descarreguem a energia que foi ativada durante a relação, ou seja, não chegue ao famoso orgasmo com a ejaculação. Essa energia deve ser mantida e levada para outras partes do corpo. (nascer de uma virgem). A Kundalini se esconde na base do cóccix, no primeiro chacra, entre nossos desejos básicos. (a gruta e os animais)

Após seu nascimento, Jesus viaja com seus pais até o Egito, ao mesmo tempo em que Herodes manda matar todas as crianças de 2 anos de idade para baixo (episódio que ficou conhecido como a morte dos inocentes)
A Kundalini depois de despertada sobe para o fígado e rins, onde acontece a eliminação do que o autor chamou de “eus psicológicos”, ocorrendo a purificação das impurezas terrenas e materialistas.

“Quando Jesus entra na vida pública e realiza seu primeiro milagre, nas Bodas de Canaã, transformando a pura água no mais doce vinho, instituiu o sacramento do matrimônio, entregou o segredo do MATRIMÔNIO PERFEITO para seus discípulos, a fim de que esses ensinamentos fossem transmitidos a toda humanidade. Portanto, as Bodas de Canaã são sempre celebradas por um casal que sabe transformar suas águas no mais doce vinho da espiritualidade”

A partir daí o Cristo (Kundalini) começa uma peregrinação em direção à Terra Prometida (Cérebro/chacra coronário).

“Sua longa e penosa jornada simboliza a passagem pelas 7 Igrejas, bem relatadas por Paulo em suas ‘Cartas’. Essas 7 Igrejas são os 7 chacras que temos em nosso corpo”.
A entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumento é uma alegoria ao seu domínio total sobre as paixões inferiores. Dominando a mente que nos escraviza, também podemos entrar na Jerusalém Celestial.

Logo após essa entrada Ele foi crucificado em Golgota, Monte do Crânio, e assim pôde ressuscitar. Significa que, quando a Kundalini chega ao topo do crânio, no chacra coronário,                                                                                          “morremos” para a matéria e “nascemos” para o                                                                                       espírito.

“Entretanto, a grande obra do Pai somente atinge o seu ponto culminante com a crucificação do Cristo, porque, sem a morte na Cruz, jamais renasceremos”.

Na próxima quinta-feira, na próxima parte do nosso estudo sobre o livro “Anatomia de Deus”, veremos a Lenda de Hiram Abbif.

------- Bruna Pinto

LEIA TAMBÉM

DEUS, O MUNDO, OS NÚMEROS E NÓS – desvendando a Anatomia de Deus parte III
http://soufeliz-sim.blogspot.com.br/2017/04/deus-o-mundo-os-numeros-e-nos.html





O TEMPLO EM NÓS E A TERCEIRA PORTA – desvendando a Anatomia de Deus parte II

Comentários

  1. Até q enfim encontrei alguém q aborda esse assunto..sempre desconfiei q jesus é kundalini. Lá em apocalipse isso fica bastante claro. As cartas as igrejas é claramente uma carta aos chakras. João fala: assim diz aquele que tem a sua destra as sete estrelas e anda no meio dos sete castiçais de ouro. ou seja, kundalini andando no meio dos chakras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas