KRISHNA, BUDA, JESUS, FÍSICA QUÂNTICA E VOCÊ


Minha intenção ao escrever esse texto era mostrar a grande semelhança entre os ensinamentos deixados por Jesus e o que a física quântica nos revela hoje. Li, pesquisei e fiz uma lista com diversas passagens dos evangelhos que mostram claramente essa ligação. Mas me lembrei que Buda dizia praticamente as mesmas coisas. E, igualmente, se pensarmos no antigo Egito e Índia...
Depois de me aventurar por todas essas filosofias e fazer as ligações me lembrei de um livro do Capra que li há muito tempo, “O Tao da Física”, que demonstra como a física hoje trás à tona conceitos da filosofia oriental muito antigos e que foram descartados pela sociedade moderna e contemporânea por serem abstratos ou místicos demais.

Isso tudo me fez pensar que a verdade sobre o funcionamento do universo nos é revelada de tempos em tempos, na linguagem a que estamos acostumados e de uma forma que daremos mais valor e credibilidade.



Me diga então, a que as pessoas aqui no ocidente, dão mais ouvidos? À ciência, claro! Por isso, os mesmo ensinamentos dos antigos Mestres são agora revestidos com a linguagem científica e dotados de provas experimentais. Dessa forma espera-se que chegue ao maior número de pessoas e que estas, acreditando que a ciência é uma fonte confiável de conhecimento, coloque em prática toada a teoria aprendida. 





Mas...assim como em todos os tempos, existe uma multidão de seguidores da física quântica, mas poucos os que a entendem de verdade. E em menor número ainda aqueles que a colocam em prática, pois isso exige uma grande mudança de paradigma e a saída da zona de conforto. Muitos preferem ficar na sua bolha, ver sua novela e tomar sua cerveja. Nada de questionamentos ou mudanças. Pouco se alterou na sociedade desde tempos remotos. Somos ainda “macacos”, só que agora temos bombas atômicas e internet. Se Jesus voltasse hoje, provavelmente seria crucificado novamente.

Vamos abrir os olhos pessoal! A verdade está diante de nós a todo momento. Não precisa ser intelectual, ler livros complicados ou virar religioso e ir para um mosteiro. Tudo o que precisamos está dentro de nós, gravado em nossa consciência, pois como Jesus disse “Eu e o Pai somos um”. Portanto relaxem...paremos de procurar respostas elaboradas para perguntas impossíveis e voltemos para dentro. Vamos explorar nosso próprio Ser e a verdade nos será revelada individualmente, sem cultos ou crenças, nem palavras. Assim não teremos dúvida alguma!


----------------  Bruna Pinto


LEIA TAMBÉM



AVISEM NEWTON, ACHAMOS O GRANDE RELOJOEIRO






A ÁRVORE DO PODER ESPIRITUAL
http://soufeliz-sim.blogspot.com/2016/10/a-arvore-do-poder-espiritual.html

Comentários

Postagens mais visitadas