CHEGAR AO ORGASMO É O OBJETIVO DO SEXO?



Gozar é tão bom, dá um alívio e um relaxamento sem explicação! Siimmm, mas... o que é “gozar” para você?

Quando escutamos essa expressão a pessoa está se referindo, geralmente, à descarga violenta de energia que ocorre durante o sexo e que, no homem, vem acompanhada da ejaculação (liberação do líquido seminal).





A expressão da libido e da sexualidade saudável é fundamental e o afeto é necessário para uma vida satisfatória, mas a sociedade nos ensinou que o objetivo do sexo é chegar ao orgasmo e à ejaculação. Faz sentido, pois a população está tão estressada e deprimida que esse tipo de “descarrego” é a causa de grande alívio, momentâneo. Mas será que para ter prazer é preciso chegar a esse ponto obrigatoriamente? E será que o sexo é só isso? Vemos tantos homens com problemas de disfunção erétil e tantas mulheres frustradas por não conseguirem alcançar esse tão apreciado orgasmo... Virou uma obrigação! Uma obrigação nociva à saúde, segundo alguns especialistas.

Dizem que o gozar é chegar a esse orgasmo, mas se pensarmos bem esse é o fim do ato sexual e a palavra gozar significa aproveitar, desfrutar. Há, no mínimo, uma contradição aí! Para gozar no sexo é preciso esquecer o grande orgasmo (aquele que faz a gente não querer mais). Quando transamos com o intuito de trocar afeto e amor, temos muito mais prazer e gozamos muito mais (no sentido de aproveitar) do que quando transamos com o objetivo de chegar ao orgasmo a todo custo.



Para a medicina chinesa o líquido seminal é sagrado por conter uma grande quantidade de energia vital que o corpo não consegue repor. Nascemos com uma quantidade limitada dessa energia que serve para várias funções, além de gerar a vida. Portanto, se usarmos indiscriminadamente, como fica a saúde? Segundo eles o intervalo saudável entre as ejaculações leva em consideração a idade e a condição física, e é desaconselhável após os 40 anos.

Os Yoguis sabem disso como ninguém, criaram uma linha do Yoga que tem como objetivo transcender a energia sexual para gerar cura e expansão de consciência, com a ativação da energia Kundalini. Nessa linha, Tantra, a ejaculação é desconsiderada totalmente em qualquer idade.



O mito que estimula a ejaculação constante é que quanto mais se elimina mais é fabricado, que não existe limite, e que se não tirar de dentro você pode ficar de “saco cheio”. Acontece que, em uma sociedade doente, a doença é vista como saúde. Mas, se sairmos da inércia e procurarmos informações, vamos descobrir que o líquido seminal é fabricado, sim, durante o ato sexual mas sua eliminação não é necessária. Mais importante que eliminá-lo é levá-lo para a corrente sanguínea, conservando, assim, os hormônios e a energia vital. Existem técnicas para isso, procure saber mais sobre o Tao do Amor ou sobre o Tantra.
Esse assunto é muito difícil e indigesto para a maioria das pessoas pois estas não tem a menor noção do que seja sexualidade saudável, só conhecem repressão, medo e culpa. Para elas não “gozar” é uma coisa absurda, pois esse é o objetivo do sexo. Se não ejacular qual será a graça? Aí é que está a graça...procure saber mais e tente!

Para conservar a energia vital e expressar a sexualidade com liberdade e saúde é preciso, antes de mais nada, um trabalho de autoconhecimento. Então...bora meditar?





Deixo esse vídeo do Arly Cravo que, coincidentemente, falou sobre o tema na sua explanação semanal. Tem um exercício bem legal no final para ajudar na liberação da libido. 


Bom proveito!



------------ Bruna Pinto



LEIA TAMBÉM

Comentários

Postagens mais visitadas