ESCURIDÃO TOTAL...E AGORA?

ONTEM TIVE UMA EXPERIÊNCIA QUE ME FEZ PENSAR

Eu estava com os olhos ardendo de tanto olhar para o computador e resolvi tomar um banho. No banheiro resolvi fechar os olhos para descansar a vista e decidi fazer tudo sem olhar. Foi impressionante! Temos outros sentidos mas confiamos demasiado na visão para nos orientar...


Durante essa experiência quis abrir os olhos várias vezes, mas me contive. A questão de achar os objeto foi fácil, pois já sabia onde tudo estava. O que chamou minha atenção foi quando escutei um barulho no quarto. Minha primeira reação foi de abrir a porta e olhar, mas lembre que eu não estava enxergando. Mesmo que eu abrisse a porta, nada veria. Nesse momento senti uma sensação de medo. Me senti vulnerável e desprotegida. Ainda assim não me rendi à tentação de olhar. Tentei me concentrar e usar os outros sentidos. Gostei do que aconteceu. A audição, o olfato e a intuição me disseram que estava tudo bem, que provavelmente era só o cachorro brincando.
A partir disso fiquei pensando em como somos limitados e em como usamos tão pouco a nossa real capacidade. No mundo hoje temos tantos estímulos visuais que ESTAMOS SOBRECARREGANDO A VISÃO E DIMINUINDO NOSSA CAPACIDADE DE PERCEPÇÃO. Raul estava certo quando disse que somos humanos limitados, que só usamos 10% da nossa cabeça animal. Os especialistas confirmam que não usamos todo nosso potencial.



Faça o teste você também. Passe um tempo de olhos fechados e tente agir normalmente. Sente numa praça e perceba os sons, os cheiros, o sol, o vento...São tantas coisas que deixamos de perceber. Tente deixar um pouco de lado a visão e “enxergar” o mundo de outra forma.
Podemos ver com os ouvidos ou sentir o gosto com o nariz. Porque viver tão visualmente? Certa vez ouvi dizer que temos em torno de 2500 sentidos, absurdo, não é? (depois vou escrever sobre eles) Mais absurdo é pensar que usamos tão mal os 5 que conhecemos!
Todos eles são importantes, cada um com sua função. Devemos amplificá-los, todos. Assim perceberemos a nós mesmos e ao mundo de uma forma mais ampla.

-------- Bruna Pinto

Leia também

INTUIÇÃO OU AUTOSSABOTAGEM?

VIDA SIMPLES

Comentários

Postagens mais visitadas