COMO VOCÊ LIDA COM A TECNOLOGIA?



Smartphones, Wi-fi, Facebook, Whatsapp, Instagran, Youtube, Netflix, ... eu poderia lista uma infinidade de novas tecnologias que mudaram nosso mundo nos últimos 10 anos. Esses novos aparatos tomaram conta das nossas vidas, estão por todos os lados a todo instante. Quem hoje ficaria sem usar o celular?
Acredito que tudo é útil, que tem sua finalidade, mas precisamos lembrar que pesquisas já constataram que jogos digitais e redes sociais estimulam, no cérebro, as mesmas áreas que as drogas. Portanto não é só com bebida que ficamos embriagados e não é só com droga que nos alienamos (apesar de a bebida e as drogas terem se tornado bem comuns também). A sociedade atual produz e incentiva muitas distrações, e estamos continuamente sendo anestesiados por elas.
Tem uma passagem no Evangelho de Tomé que descreveria bem as pessoas hoje. Jesus diz: "Tornei-me homem e apareci diante deles. Encontrei-os todos bêbados e nenhum tinha sede". Trazendo para nossos dias, quer dizer que estamos distraídos e não procuramos coisa alguma, e se Jesus aparecesse aqui agora ninguém notaria. Triste, não?
Se todo essa tecnologia fosse removida de uma hora para outra, a vida de muitos ficaria sem sentido (se é que tem algum!)
Precisamos refletir: o que estamos fazendo com nossas vidas? Qual o objetivo de estarmos aqui, vivos?
Creio no dia que usaremos a tecnologia como a ferramenta que ela é. Nesse dia avançaremos a passos largos na direção de um futuro diferente. Mas isso só acontecerá quando nos livrarmos da embriaguez e enxergarmos a realidade como ela é. Com certeza será um choque! Mas é aí que a mudança acontece.

-------- Bruna Pinto

TALVEZ TAMBÉM GOSTE:

ACORDA! PARE DE SOBREVIVER E VIVA!
http://soufeliz-sim.blogspot.com.br/2016/08/acordem-pare-de-sobreviver-e-vivas.html

FILMES QUE VÃO MUDAR SUA IDEIA DE REALIDADE
http://soufeliz-sim.blogspot.com.br/2016/08/filmes-que-vao-mudar-sua-ideia-de.html


Comentários

Postagens mais visitadas