COMO IDENTIFICAR MÁS INTENÇÕES



Nos relacionamos com inúmeras pessoas todos os dias, seja diretamente, virtualmente ou por pensamento. E nessas interações muitas vezes acabamos caindo em armadilhas de pessoas mal intencionadas. Essas armadilhas podem estar bem disfarçadas e passar despercebidas aos olhos menos atentos. Muitos leões estão sob a pele de cordeiros, muitos seres obscuros se fazem de anjos de luz quando querem tirar algum proveito.
Estamos expostos a esse tipo de investida a todo instante. Então como descobrir se a pessoa está agindo com verdade? E como nos prevenir e nos defender desse tipo de gente? Para isso não há uma receita simples, mas algumas dicas são úteis:

  • PROCURE OBSERVAR A SITUAÇÃO A PARTIR DE UM CONTEXTO MAIS AMPLO
    Quem é essa pessoa, o que ela está oferecendo e porque? Se a pessoa não é santo e está oferecendo milagres, é de se estranhar, não? Desconfie de quem promete salvação ou resolução fácil de problemas. Cuidado também com quem quer saber detalhes de tudo e de todos, ou informações pessoais. Mas cuidado para não generalizar, existe quem faça essas coisas sem segundas intenções. Por isso observar o contexto amplo é importante.
  • A EXPRESSÃO CORPORAL E O OLHAR DIZEM MUITO SOBRE A PESSOA.
    Mentir com palavras pode ser fácil, mas mentir com o corpo é bem mais complicado. Observe se a pessoa te olha nos olhos ou fica olhando para os lados; se ela está tremendo, suando ou mexendo muito no cabelo ou em outro objeto. O que há no seu olhar? Tente sentir. Cuidado mais uma vez para não generalizar, a pessoa pode estar nervosa ao falar com você, pode ser tímida, por exemplo. Observar as expressões junto com o contexto amplo vão te dar uma melhor visão da real intenção.
  • ATIVE SEU CHAKRA CARDÍACO E CONFIE NA SUA INTUIÇÃO
    Se você estiver bem com seus sentimentos, esse é um método infalível. Seu chakra cardíaco se liga diretamente aos sentimentos dos outros. Ative-o e sinta no coração se pode confiar ou não. Mas quando não estamos inteiros podemos sentir nossos próprios medos ou expectativas e assim mascarar a realidade. Para usar sua intuição é preciso estar de bem consigo mesmo, caso contrário você se enganará.

Por fim, procure observar melhor as situações e as pessoas, se coloque como observador externo e tente perceber o que está por tráz das máscaras. Quando perceber alguma intenção duvidosa tente não reagir de imediato, procure acalmar seu emocional, medite e, depois, responda à situação com inteireza e verdade. E, o mais importante, procure estar bem com suas emoções e sentimentos pois, assim, além de identificar instantaneamente o que não é bom para você, evitará inúmeras aproximações de pessoas mal intencionadas.

Grande abraço!

---------- Bruna Pinto

LEIA TAMBÉM

INTUIÇÃO OU AUTOSSABOTAGEM

CUIDADO COM O EGO

POSITIVA-MENTE

Comentários

Postagens mais visitadas