ESPIRITUALIDADE LIVRE



Hoje existem tantas religiões, tantos deuses, tantas lendas e mitos que fica até difícil escolher em qual acreditar, decidir em qual colocar fé. Afinal, como saber qual está com a Verdade?

No meu caminho pela vida aprendi algumas coisas e uma delas foi que a Verdade  não pode ser engaiolada; presa em doutrinas, dogmas e ritos. 





As religiões, e diversas linhas filosóficas por aí, querem domá-la e colocar nela sua marca para que o mundo veja e diga: “Aquele é um cristão!” ou “Lá está um budista”, hindu, pagão, ateu e tantos outros rótulos que temos à disposição. E, o pior de tudo, acontece uma disputa entre elas.

QUER COISA MAIS ABSURDA DO QUE DISPUTAR A PROPRIEDADE DO TODO?

O primeiro atributo que todas as religiões dão a Deus é a Onipresença, portanto, Ele está em tudo e em todos ao mesmo tempo, sem distinção. Dos aborígenes ao Papa, dos intelectuais ateus aos extraterrestres, dos átomos aos anjos, todos estão com Deus. E não existe quantificação, “esse tem mais Deus que aquele”. Já é sabido que o Universo é holográfico, o que nos diz que todas as partes, até a menor delas, contém o Todo/Deus inteiro. Pensando assim podemos nos considerar Deuses, pois abrigamos em nós todos os Seus atributos. Somos Onipresentes, Onipotentes e Oniscientes. Como já disse Osho em algum de seus relatos: 

“Para que ser um cristão se você pode ser um Cristo? Para que ser budista se você pode ser um Buda? Para que acreditar se você pode saber?”

A questão é bem essa. Podemos tudo, mas não sabemos disso. Vivemos embaixo de crenças que nos limitam. Vivemos em gaiolas sem perceber que as portas estão sempre abertas e que só não voa quem não quer. Claro que há quem prefira a comodidade do cativeiro, tudo bem! Este não é menos Deus do que aquele se arrisca a voar.


Mas preciso alertar aqueles que querem encontrar o caminho do céu, aqueles que querem esticar suas asas e sair: esse voo é para fora da gaiola e para dentro de si. É preciso passar pelos caminhos tortuosos do autoconhecimento até encontrar o tesouro que está escondido nas profundezas do nosso Ser e, a partir daí, expandir e crescer até o Infinito. Outro alerta: uma vez fora da gaiola dificilmente se acostumará a ela outra vez, portanto é um caminho sem volta, solitário e longo. Está preparado? 

----------- Bruna Pinto


VEJA TAMBÉM



CONFIRA NOSSO CANAL NO YOUTUBE

LIVRE-mente https://www.youtube.com/channel/UCA8ZfurCJdVyohD1kZUb9uA?view_as=public








Estudo do Livro Anatomia de Deus - Rômulo Caixeta
DESVENDANDO A ANATOMIA DE DEUS
http://soufeliz-sim.blogspot.com.br/p/desvendando-anatomia-de-deus.html

Comentários

Postagens mais visitadas