SOMOS PRISIONEIROS DO NOSSO PRÓPRIO CORPO? - desvendando a Anatomia de Deus - parte IX



Diz-se comumente que o homem é prisioneiro de seu próprio corpo e que existe uma luta constante entre eles. Isso é um fato! Existem inúmeros “defeitos” no corpo humano, que nos escraviza, de certa forma – isso também é fato! Acontece que, se pensarmos no corpo como prisão, matamos a divindade que há em nós. E, esses mesmos “defeitos”, podem ser instrumentos de transformação espiritual.





O corpo foi criado à imagem e semelhança de Deus, portanto ele “não é, não foi e jamais será motivo de aprisionamento da DIVINDADE, a ALMA DIVINA. É, isto sim, um instrumento que dá oportunidade para o homem poder reintegrar-se no seio do Pai Criador”.

O corpo humano é o principal catalisador e transmutador das forças deste mundo, ele tem a finalidade de criar os corpos superiores do Ser, fazendo com que o Homem se reintegre ao Grande Plano Espiritual. Nunca desvalorize seu corpo, nem o corpo de outra pessoa, ao contrário, dignifique-o. Ele é Divino!

“Hoje, mais do que nunca, o homem quer tocar Deus, não apenas acreditar que ele existe. Muitos, ilusoriamente, esperam que Jesus, o Cristo, retorne a este planeta e prove que de fato por aqui passou, e que é mesmo o filho de Deus. O homem que assim pensa jamais verá Deus, tampouco conseguirá ver Jesus, o Cristo”.

É esse tipo de pensamento, limitado à matéria, que faz do corpo uma prisão. A libertação só vem com autoconhecimento e sabedoria.

“Deus é Força Viva da Natureza que se faz semente e se multiplica em flores e frutos”




Se não formos capazes de vê-Lo e senti-Lo nas coisas do mundo, dificilmente conseguiremos nos libertar de nossos “defeitos” mas é, ao mesmo tempo, nos libertando desses próprios “defeitos” que vamos sentindo-O e compreendendo-O. Assim, aos poucos, vamos nos divinizando e concretizando aquilo que é nossa meta, a Unificação.

Jesus dizia “Faz que eu te ajudarei”. A ajuda só vem quando damos o primeiro passo.  A Auto Realização Íntima é uma conquista, portanto, só quem está realmente disposto a isso a alcança.

“Ao transmitirmos aquilo que sentimos para os nossos leitores, estamos dando apenas uma mensagem de fé, um alento para que cada um busque o Supremo em si mesmo e procure, na medida de suas forças, ser perfeito como o Pai que está no mais íntimo de nosso Ser é perfeito. Cada um deve ensaiar os seus próprios passos, aprender a andar com as próprias pernas, tirando uma lição de cada dificuldade, vencendo sempre cada defeito psicológico previamente analisado e compreendido, nas mais diversas situações que ele se apresente”. 

Com essa citação inspiradora, encerramos o estudo desse livro magnífico. Espero ter auxiliado alguns a encontrar o divino em si, a tornar seu corpo o Templo de Deus.
Grande abraço.

-------- Bruna Pinto


LEIA TAMBÉM



Comentários

Postagens mais visitadas