PROCRASTINAÇÃO? DEPOIS EU PENSO NISSO.



“Estou velho para isso”, “não tenho dinheiro”, “amanhã eu faço”, “vou esperar alguém fazer e ver se dá certo”, “funcionou com você mas não vai funcionar comigo”. Poderia escrever uma página inteira só com frases para dizer, de modo velado, que não queremos agir diferente.
A pessoa está passando necessidade e com um subemprego e diz estar muito velho para voltar a estudar, que não tem tempo para isso. O casamento está por um fio e dizem que estão ótimos e não precisam de ajuda. O corpo está sofrendo com sobrepeso e diz que segunda começa o regime, o exercício ou a nova rotina de vida. Vivemos adiando mudanças saudáveis e não admitimos que não as queremos. Geralmente sabemos o que está errado, sabemos o que fazer para melhorar e mesmo assim não fazemos. Porque?
Preguiça, medo, autossabotagem e zona de conforto são alguns dos motivos que nos levam à procrastinação. Palavra difícil, não? Mas significa uma atitude muito comum: deixar para depois, empurrar com a barriga, ir levando. Quem nunca agiu assim que atire a primeira pedra.
Para quem leva a procrastinação à sério, a mudança só ocorre quando não há mais opções. Quando é questão de vida ou morte, doenças ou alguma necessidade muito grande. Nesse momento pode ser tarde demais. Mas, como dizem, “antes tarde do que nunca”!
Hoje, com a internet, a busca por informação está muito mais fácil. Televisão, revistas, bibliotecas e cursos de tudo o que se pode imaginar, inclusive gratuitos e à distância. Não podemos falar que não fizemos por não saber como. Se não sabe é por não querer saber. Podemos esconder e fingir que está tudo bem, ou arregaçar as mangas e trabalhar para melhorar nossa própria situação. Sempre temos opções, basta procurar. Se achar que não tem saída, procure ajuda, não espere o fundo do poço para isso. Faça agora o que sabe que precisa fazer, amanhã o nó pode estar mais apertado. 

------------- Bruna Pinto 

Talvez também goste:

SE DESCOBRISSE QUE TEM POUCO TEMPO DE VIDA, O QUE FARIA?

É NECESSÁRIO SOFRER?

QUEM É O CULPADO?

Comentários

  1. Nós...a minha vida sempre foram Nós...para desatar, para apertar, para alimentar e talvez tornar a enrolar!
    Nós são desafios da vida que te diz: "quanto maior a tua dificuldade, maior a tua força, por isso ultrapassa os limites, vai e experimenta o frio, insegurança, teimosia, o medo, o conflito, a sensação quase morte, o desânimo de todos, a agressão de muitos, a verdade dura de quem gostas porque assim darás valor...muito valor ao Amor, Alegria, Desejo, Paixão, Orgasmo, Humanidade, Solidariedade, Saudade, Caminho, Calor Animal e Humano porque como diria a verdadeira mestre espiritual:
    "Quanto pior, melhor e quanto mais melhor bem, mais evoluirás"

    No fundo, bem lá no fundo, o equilíbrio e a emoção só existe nas dualidades e quanto mais dual mais igual...a sim mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas