FLUXO DA VIDA



Falei anteriormente que para termos abundancia na vida é preciso seguir o fluxo da vida, mas muita gente não sabe o que é isso e como encontrá-lo. Vou tentar explicar de forma simples.
Tudo na natureza, e na vida, colabora para a integridade e o bom funcionamento do todo, de forma leve e fácil. Quando cortamos o dedo, por exemplo, o nosso organismo começa imediatamente a trabalhar para restaurar aquele tecido que foi danificado. Não precisamos fazer força para isso, é natural. Quantas vezes você olhou para um bebê sorrindo e sentiu ternura? É um sentimento natural. Como seres humanos, consciências habitando um corpo físico, somos naturalmente afetuosos, colaboracionistas e prósperos (no sentido de termos tudo aquilo que precisamos para viver à disposição na natureza, da forma mais fácil possível). Mas fomos condicionados, em algum momento da história, a sermos egoístas e medrosos, a acreditarmos que o sofrimento é necessário e o usarmos como promoção social. A comprovação disso está nos jornais, filmes e em frases como “a vida é uma luta”.
Adotando esse modelo de comportamento, vamos contra a dinâmica do universo, a vida torna-se disfuncional. Com isso bloqueamos o fluxo da vida, toda aquela abundância natural vai ficando para trás e temos que lutar cada vez mais para conseguir algum afeto, colaboração ou prosperidade não autênticos.

A primeira coisa a se fazer para reencontrar o fluxo perdido e retomar o caminho natural, fácil e feliz é colocar seu ego no devido lugar. Para o ego tudo é ameaçador, essa é a função dele, ele é um sobrevivente, mas precisamos deixar de sobreviver e começar a viver. Tiremos como exemplo a água, nada a detém, ela flui sempre pelo caminho mais fácil; podemos observar também o crescimento de uma planta, ou o caminho da luz. Todo o universo está a favor dessa facilidade e nós, como parte dele, seguimos a mesma lei. Quando entramos no fluxo, que alguns chamam de venturoso, tudo colabora conosco. Até os sinais de trânsito, já repararam? Então deixa fluir...não tente controlar tudo e todos...entre no fluxo e tudo ficará mais leve e fácil.  

---------------- Bruna Pinto





Comentários

Postagens mais visitadas